Você conhece o Profeta Gentileza?

Table of Contents

Quase ninguém sabe, mas existiu um homem brasileiro que profetizava gentileza. E de graça! Não, não tem nada a ver com Inri Christi. ( ¬¬) Sim, ele provavelmente era maluco. Deixou de lado a administração de uma empresa de distribuição e, depois de ter ouvido uma “mensagem divina”, ajudou vítimas de um circo que pegou fogo em Niterói - RJ e saiu por aí falando de harmonia e amor.Vai entender! Conheci o cara numa música da Marisa Monte, “Gentileza” ( para ver no youtube, clique aqui), e quando percebi… já estava envolvida na história dele.

É bacana de ler e bacana de divulgar. E estou nos meus melhores dias hare krishna (o.O) então lá vai: ( ops, isso é meio pejorativo :P) Site: http://www.gentileza.net/Poema que fiz para um trabalho e para o meu baralho de sentimentos: ___ Você conhece o profeta Gentileza? Imagino que não, Quão importante é pra nação um velho perene, Que prega a nobreza de uma sociedade ensimesmada? Brevemente, Conto agora a história Deste missionário valente. De empresário a cavaleiro andante. Contemporâneo da paz, Ele foi. Nos anos 60, Ao fogo um circo cedeu Num gesto mágico , Um coração distinto compadeceu. Deu-se o início De uma missão Pela gentileza. Disseminando pureza Numa empreitada audaz se compôs De amor e nobreza Munido apenas de tinta e palavras Facilmente apagadas, Pela borracha do poder. Teve de renascer, dia após dia. Para profetizar a simplicidade De um m sorriso espalhar, Um elogio falar, Um direito respeitar. Ajudar, Regar, Reavivar Resgatar, O que é nosso por instinto, Que num gesto sucinto Pode alegria gerar. E na multidão de gente condicionada, ao nada, Na Central do Brasil, De um estandarte A frase partia Nas mãos do senil : Gentileza gera Gentileza.

Related Posts

Miniconto 158* - Delírio

Quase no fim, quando ela gemeu daquele jeito, ele soube que o filho da puta do vizinho estava participando indiretamente da noite.

Read More

Miniconto 31* - Revolta

Ela não podia lamentar sua cegueira: todas as suas varizes, estrias e celulites não fizeram mais diferença. Agora ele estava na coleira.

Read More