Programa Thompson 20/20 promove diversidade real na publicidade

Programa em parceria com a Empregueafro prevê medidas efetivas para garantir maior equidade racial

Um dos temas mais falados ultimamente no universo da comunicação é a tal da diversidade. Marcas e organizações se mostram em uma corrida maluca em busca de se apresentarem cada vez mais engajadas com causas como a racial, LGBT e outras questões de minorias. Mas o que está sendo feito por trás dessas ações?

Este mês, entre os dias 23 e 26, acontece na agência de publicidade J Walter Thompson a Semana da Equidade Racial. O evento promove o lançamento do Programa Thompson 20/20, criado pela agência em parceria com a Empregueafro - Consultoria em RH e Diversidade, para buscar estagiários nas áreas de criação, mídia, atendimento e planejamento, em um processo seletivo focado na equidade racial, ou seja, na contratação de estudantes negros.

A semana conta com a presença de diversos profissionais engajados com a promoção da diversidade dentro da publicidade, que apresentam palestras e painéis com o objetivo de levar para dentro da casa discussões acerca da importância da pluralidade, não só nas campanhas que vão para a rua, mas nos profissionais que estão por trás delas.

Se você é estudante universitário do 1º ao 3º ano de qualquer curso, pode participar do desafio e tentar uma vaga em uma das maiores agências do país no hotsite do programa.

Todas as apresentações do evento ficarão disponíveis na íntegra nos canais da Thompson Brasil e da EmpregueAfro no YouTube

Update 21.06.2017: confira o vídeo com os melhores momentos do evento: https://youtu.be/N7KEr6GGjwo

Related Posts

Confessionário 1 - Adotando livros

Ok, essa é a nova tag do blog. Veio na minha cabeça, depois que o assunto #twittesuainfancia bombou no twitter. Aí pronto. Comecei a lembrar das maluquices que fazia e surgiu esse primeiro texto.

Read More

Miniconto 142* - Festa de Família

Todas as primas cruzaram as pernas quando o Cézinho levantou pra falar.

Read More

Miniconto 48* - Ferramentas

Tinha três ferramentas que gostava muito: a almofada, a esposa e a filha da vizinha. A vantagem é que elas ficavam bem silenciosas enquanto ele fazia o serviço.

Read More