Palhaçada, marmelada e muito mais
- Gessica Borges
- Palhaco , Resenhando , Theatro municipal
- March 28, 2014
Table of Contents
Hoje é o Dia Mundial do Teatro e do Circo.
Para comemorar, ontem rolou no Theatro Municipal de São Paulo um espetáculo incrível. Mas, como não poderia deixar de ser em um evento “público”, também rolou muita palhaçada e marmelada.
Basicamente, a Prefeitura de São Paulo divulgou o evento, que aconteceria às 20h, prometendo a distribuição de ingressos lá na entrada uma hora antes do início. Às 18h supostamente já não tinha mais ingresso, e só umas mil pessoas estavam aglomerando na Praça Ramos de Azevedo. Muitas madames, assessores e amigos políticos tinham acesso livre. Maravilha. Resumindo, às 20h45, depois de muita confusão, gritaria e protesto, finalmente alguns dos pobres mortais que estavam lá esperando há quase 3 horas conseguiram entrar. Foi minha primeira vez naquele lugar e óbvio que fiquei me perguntando: por que não tinha vindo aqui antes?
Status: adentrando o Theatro pela primeira vez depois de horas na fila. |
Os tapetes e cortinas de veludo, a arquitetura gigantesca e cheia de detalhes, e eu quase me senti na Semana de 22. Encantador.
O espetáculo foi uma junção de circo e poesia, reunindo vários dos maiores nomes entre palhaços, acrobatas, trapezistas e outros artistas que garantiram muitas risadas e engajamento do público (no meu caso, também algumas lágrimas).
Resumindo a experiência, o Theatro deveria entrar para lista dos “500 Lugares para Visitar Antes de Morrer”, é só torcer para que você não tenha que depender da Prefeitura para conseguir entrar, claro.