O meu 2009 e que 2010 seja 10 (?!)
- Gessica Borges
- 2009th , Ano novo , Confessionário , Diário , Status
- December 31, 2009
Table of Contents
Todo ano é a mesma coisa: fim de ano, renovação, e blá blá blá vida nova .. Ei! Vida nova? A minha já tem 19 anos!!! *suspiro*
Ano passado não teve o último post do ano, porque o blog ainda não fez aniversário, mas esse ano aqui estou eu, escrevendo o que vai aparecer como último da lista nas “postagens de 2009.”
Chamo esse post de “Os 3”. Primeiro porque 3 é um número cabalístico (666), e depois porque listarei a seguir 3 coisas de cada coisa que marcou, para mim, o ano de 2009.
Nada abaixo é crítica, certo? Já disse que não tenho o dom pra discriminar o que é ou não bom pra humanidade. Até porque, já dizia a minha mãe, gosto é que nem ahnn .. umbigo, cada um tem o seu ;)
(isso soa bem diplomático, e é pra soar mesmo (Y))
MÚSICA
And the Oscar goes to …
Ninguém, porque (já disse, caramba!) isso não é uma crítica. Além do mais, cada momento pede uma música, né? Pois é.
Destaco entre as marcantes “Paciência” do Lenine e Dudu Falcão.
UAU.
A letra me pegou de jeito, porque paciência é uma virtude para poucos, que eu tive que praticar MUITO esse ano.
Paciência pra não abrir a boca
Pra esperar a próxima hora, mês, nota.
Paciência pra lidar com as expectativas (minhas e de todos)
Paciência pra não mandar pra aquele lugar o meu vizinho que resolveu fazer Festa Sertaneja quase todos os sábados do ano. hehe
Ainda com música, tivemos o lançamento do novo CD do** 30 Seconds to Mars**, uma banda pela qual eu sou apaixonadamente fascinada.
Aliás, “This is War” já está nas lojas de todo o Brasil! … e também nos sites de downloads de sua preferência ;)
E o eletrizante CD “Death Magnetic” do Metallica? PQP, não foram poucas as vezes que eu gritei Cyanide até ficar com dor de cabeça . Foda, foda mesmo. Nem preciso dizer que é imperdível pra quem gosta de Metal, né? Preciso? Tá, então, PORRA! É IMPERDÍVEL!
Já foram 3. E eu nem falei de Rammstein, Kiss, e Diana Krall- Live in Rio (é isso mesmo!).
E … e .. e… bom, gente que ama música tentando escolher “prediletas” é complicado u.u
FILMES
Complicou ainda mais …
God, acho que vou desistir de listar “Os 3”.
(tic tac tic tac tic tac tic tac)
Pronto, desisti.
Mas não posso deixar de falar da minha excitação com Watchmen (tive ataques de prazer na sala do cinema com a excelência com que o Zack Snyder tratou a história Zack, sou sua fã, beijomeliga!
Como uma fã que se preze, também tive crises (não tão prazerosas assim) com Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Apesar dos pesares (com exceção do 3º filme da série, todos os outros excluíram uma parte que, para mim, era crucial pra qualidade da película), eu gosto da direção do David Yates, ele é sombrio e ousado, o que traz pros filmes uma áurea mais “adulta”, por assim dizer.
Bastardos Inglórios (Quentim, meu amor!), Inimigos Públicos, O Lutador, Up.
Felicíssimos filmes, que me deixaram extremamente satisfeita xD
E – notícia de última hora – um gadget será adicionado ali do ladinho na tela, listando os filmes que eu vi (e lembrei de ter visto) esse ano. Isso significa que: por algum motivo eles marcaram. A legenda é:
¬¬ Aff
:S Chatinho / Clichê demais / Perdi meu tempo
:) É bom, ein?!
XD ADOREI! (esses vocês podem tomar como indicação, se ainda não conhecerem)
Há alguns já velhinhos, que eu só conheci agora :P
Segredo: eu guardo praticamente todos os tickets de cinema, por isso lembrei da maioria deles :D
Avatar? Pô, Avatar é legal. E nada mais que isso. A maior colagem de clichês que eu já vi na vida, uma colcha de retalhos absurdamente comum. Que pena.
E o que eu disse no twitter, repito aqui: O comercial da Centauro em 3D que passa antes de começar, ficou melhor que o 3D do filme todo :S
Não posso negar que o filme tem um visual lindo, a personagem da Neytiri consegue tocar, e as cenas finais com os Banchees voando por Pandora é encantadora.
Infelizmente, nada disso conseguiu me tirar a sensação de “Puta merda, já vi isso antes!”.
LIVROS
Conheci o gênio Gabriel García Márquez. Uau. Recomendo, o cara é muito, muito bom no que faz, não é à toa que tem um Prêmio Nobel de Literatura.
Na área da publicidade, Criação sem Pistolão me fez ter certeza de que, por Deus, é isso MESMO o que eu quero fazer da minha vida. Muito Obrigada Carlos Domingos!
Finalmente comecei e terminei de ler O Mundo de Sofia por Josien Garder. Fascinante. O cara vai traçando a história com um jeito muito especial de ensinar filosofia. O livro exige dedicação e concentração para não perder o fio da meada, mas quando a história engaja na sua cabeça, pronto! É só se divertir aprendendo. Leiam , faz bem pra inteligência.
NOVIDADES
No começo do ano estava totalmente sem expectativas. Fim da escola (um ciclo de 11 anos!), inevitavelmente, menos tempo com amigos. E agora? Quem poderá me defender?
Eis que surge a faculdade! Aêêê!
A notícia da bolsa de estudos foi, com certeza, a melhor do ano.
Sonhar eu até sonhava, mas só nessa perspectiva eu poderia estudar na Anhembi Morumbi, no curso que eu quero fazer há tempos e de grátis!
Dear God… *-*
Pra balancear (não apagar) com a falta que algumas coisas fizeram esse ano, eu tive pouquíssimo tempo livre e um grupo ABSOLUTAMENTE fodástico em sala de aula. Colaboradores, divertidos, criativos, e Nerds! Ueeeeba :D
Sem falar nos professores! E as matérias e, e , e … nossa! A faculdade me trouxe tanta coisa bacana, que nem cabe em um post só.
Trouxe o Tiago Moralles junto com a paixão pelos minicontos, que trouxe, inclusive, esse blog.
Dois mil e nove foi mesmo um ano NOVO (como a gente costuma desejar que seja, todo dia 31 de dezembro).
O ano de trabalhar com um tal de Walter Merege. Gerente de Tecnologia da SEMP e um dos caras mais legais que já conheci. Sarcástico, irônico, seco, inteligente, educado, metaleiro nato, maluco por HQs e Filmes. (é bem possível ser tudo isso, believe me) o/
Me levou pro show do Kiss e fez (sem precisar fazer nada) com que eu viciasse em The Beatles.
Infelizmente, eu não posso colocar aqui tudo que me fez sorrir ou chorar, sorrir E chorar, mas vale o post pra eternizar mais um ano de vida, surpresas e aprendizados.
E eu posso falar, com uma segurança ainda nova para mim, que… poxa vida! Eu cresci.
A todos, o pior slogan do mundo, de coração: Que 2010 seja 10!