Miniconto X - Irmandade
- Gessica Borges
- Minicontos , Minicontos de a z
- December 29, 2009
— Xará, minha mana é xarope! Fez mó xabú por causa da xérox. — Você que é xarope! E se fosse xixi no seu Xbox? — Shhhhhhhhhhhhhh!!!
— Xará, minha mana é xarope! Fez mó xabú por causa da xérox. — Você que é xarope! E se fosse xixi no seu Xbox? — Shhhhhhhhhhhhhh!!!
00:15
Mais uma vez, o cursor piscava desesperadamente na tela do computador. A música de fundo sorria da cena deprimente: “Just a little patience…”. O copo de café pela metade, as mãos juntas num ritual desconhecido, o olhar distante: meio cansado, meio viajante.
Read MoreUma palavra linda Uma palavra fácil Uma palavra simples, Porém quase irrealizável. Em três letras ela está, Em uma sílaba ela se forma E o mundo não consegue realizá-la. Numa pomba ela é simbolizada No branco ela é lembrada E o mundo não consegue realizá-la. Ela é pequena, porém essencial, Ela é grande, ela é forte!? E o mundo não consegue realizá-la. Temos a letra P Temos a letra A Temos a letra Z Mas, cadê você? Desde o início dos tempos você sumiu, E a partir daí, o mundo esqueceu de ti. __ Esse poema, eu escrevi no ano e mês em que “começou” a guerra entre EUA e Iraque, estava na 6º série e lembro que o assunto foi tema pra um bimestre inteiro de aula. Um saco na época. Ele é um Enigma Esquecido por dois motivos: primeiro porque ele não tinha nome, dei-o agora porque tinha até esquecido que ele existia, e segundo porque, sobre o que ele trata, muitos nem sequer têm guardado na lembrança.. Março/2003
Read MoreEntão a quarentona teve que confessar na promoção do desconto proporcional à idade: tinha 52.
Read More