Miniconto 129* - Esperança pascoalina
- Gessica Borges
- Minicontos , Minicontos de páscoa
- April 1, 2013
Table of Contents
Esperou o coelhinho por horas até descobrir que ele não poderia vir porque tinha um compromisso importante com o Papai Noel.
Esperou o coelhinho por horas até descobrir que ele não poderia vir porque tinha um compromisso importante com o Papai Noel.
Agora ela era bixo, pode? Aquela menina magricela do cabelo de bombril que, por artimanhas com a diretoria da escola (era o que diziam) foi jogada na 2º série do Fundamental, quase sem passar pela primeira. Coitada! Vieram os apelidos. - Aêêê, “primeira série”! Sabe soletrar a palavra BOCHECHUDA sem errar? Ela não sabia. Mas acabou aprendendo, pela força do hábito. Agora ela era bixo, pode? Aquela estranha que se vestia da cabeça aos pés de vermelho, sentava na primeira carteira, de cara com a professora e mesmo assim falava pelos cotovelos. Na reunião bimestral de pais era sempre a mesma coisa: - Ela tem ótimas notas, só precisa calar a boca. Ela não calou. Força do hábito. Agora ela era bixo, pode ? Aquela vizinha esquisita, não brincava com as garotas da mesma idade, vivia em casa, trancada à chave, o que gostava fazia lá dentro? Ninguém sabe. - Oxem,tinha era se entrosar, parece até bicho do mato! Ela não se entrosou. Eles estavam certos. Força do hábito? Agora ela era bixo.
Read MoreSe eu contar que sofro de uma doença crônica que faz com que eu minta a cada dez palavras, ninguém acredita.
Read MoreAbria as portas e janelas todas as manhãs, mas às vezes nem o sol vinha lhe visitar.
Read More