Microconto 55* - Ninguém é santo
- Gessica Borges
- Minicontos
- October 23, 2009
Não gostava de celebrar a missa de domingo. Tantos fiéis só diminuíam a sobra do vinho ao final da comunhão.
Não gostava de celebrar a missa de domingo. Tantos fiéis só diminuíam a sobra do vinho ao final da comunhão.
Uma palavra linda Uma palavra fácil Uma palavra simples, Porém quase irrealizável. Em três letras ela está, Em uma sílaba ela se forma E o mundo não consegue realizá-la. Numa pomba ela é simbolizada No branco ela é lembrada E o mundo não consegue realizá-la. Ela é pequena, porém essencial, Ela é grande, ela é forte!? E o mundo não consegue realizá-la. Temos a letra P Temos a letra A Temos a letra Z Mas, cadê você? Desde o início dos tempos você sumiu, E a partir daí, o mundo esqueceu de ti. __ Esse poema, eu escrevi no ano e mês em que “começou” a guerra entre EUA e Iraque, estava na 6º série e lembro que o assunto foi tema pra um bimestre inteiro de aula. Um saco na época. Ele é um Enigma Esquecido por dois motivos: primeiro porque ele não tinha nome, dei-o agora porque tinha até esquecido que ele existia, e segundo porque, sobre o que ele trata, muitos nem sequer têm guardado na lembrança.. Março/2003
Read MoreSou negra desde que nasci. Não obstante, apenas nos últimos anos examino os reflexos do racismo sobre mim. Até hoje, tenho sido considerada uma mulher inteligente e dedicada, em termos acadêmicos e profissionais. Sempre boa aluna, sempre guerreira, a menina pobre e negra (mas não tão negra assim) que é forte, instruída e articulada.
Read More— Nem acredito! Você não toma banho há dois dias! Pedrinho engoliu a bronca da mãe, agradecendo ser por celular. Do outro lado da linha, todos no elevador riam do menino.
Read More