Finalmente : Feliz 2009!

Pra quem nunca tinha ouvido falar , o palavra Carnaval origina-se do termo “ Carne vale”, que não tem origem certa – uns dizem que é um termo Romano, outros dizem que é Grego. O que ele significa? Essa é a parte, no caso dos brasileiros, maliciosamente irônica da história: “Carne Vale” significa “Adeus à Carne”, por conta do inicio da Quaresma na quarta-feira de cinzas. Se a festa era pra ser ligada ao Cristianismo, acho que o diabo mexeu seus pauzinhos, pois – pelo menos aqui no Brasil – o carnaval é a época em que as maiores tentações são expostas, principalmente a carne proibida, se é que dá pra entender.

Uma imagem basta:

Vale refletir sobre qual a real visão do nosso carnaval, aqui e no resto do mundo. Sob quais aspectos somos lembrados afinal? Pra quem é adepto da frase: “O Ano só começa depois do Carnaval”(e da Quaresma), deixo aqui o meu Feliz 2009 e um bom apetite. - sem segundas intenções, é claro. PS: A Sabrina Sato está até fazendo uma cara de : “que absurdo!” na foto. Sugestivo? Hehe.

Related Posts

Um quase-conto idiota adolescente que não vale a pena ser lido

Prometeu não exercitar lembranças do bendito, mas a cabeça fazia questão em ser uma parte separada do corpo. Aquelas aulas de ciências! “O corpo humano é constituído por três partes principais: o tronco, os membros e a cabeça.” Por que não junta tudo numa coisa só? Não entendia onde entrava o pescoço neste conceito, mas que diferença fazia? Se pudesse simplesmente deixa-lo de lado (ela morreria?), como a ex-professora fazia na escola, talvez pudesse se ver livre da maldita tatuagem atrás da orelha, que quase parecia uma escarificação: pesada, irremediável…eterna. Ugh. Eterna.

Read More

Miniconto 84* - Simplicidade da morte

Nos últimos instantes, sob o olhar do filho desesperado, só teve tempo dizer três palavras: - Eu vou morrer.

Read More

Master of None e tudo aquilo que angustia a gente

Master of None é de fuder. Claro que essa não é uma opinião crítica com base técnica, mas, bem, a experiência vale como opinião, não vale? Vale. Aziz Ansari, criador, produtor e protagonista da série, fez um ótimo trabalho comigo como espectadora, sem que eu percebesse. Ao final de cada episódio, fui tomada por uma emoção problemática, que mistura identificação e, ao mesmo tempo, angústia.

Read More