Enigma Esquecido

Uma palavra linda Uma palavra fácil Uma palavra simples, Porém quase irrealizável. Em três letras ela está, Em uma sílaba ela se forma E o mundo não consegue realizá-la. Numa pomba ela é simbolizada No branco ela é lembrada E o mundo não consegue realizá-la. Ela é pequena, porém essencial, Ela é grande, ela é forte!? E o mundo não consegue realizá-la. Temos a letra P Temos a letra A Temos a letra Z Mas, cadê você? Desde o início dos tempos você sumiu, E a partir daí, o mundo esqueceu de ti. __ Esse poema, eu escrevi no ano e mês em que “começou” a guerra entre EUA e Iraque, estava na 6º série e lembro que o assunto foi tema pra um bimestre inteiro de aula. Um saco na época. Ele é um Enigma Esquecido por dois motivos: primeiro porque ele não tinha nome, dei-o agora porque tinha até esquecido que ele existia, e segundo porque, sobre o que ele trata, muitos nem sequer têm guardado na lembrança.. Março/2003

Related Posts

Miniconto 106* - Subentendimento

Das palavras que dizia, as mais bonitas eram as que não se desprendiam do coração para chegar à boca.

Read More

Miniconto 33* - Conselho de Pai

O pai já avisara: viraria as costas quando os amassos no sofá se tornassem amassos no rosto delicado da filha. Sofria calada, então.

Read More

Horizonte

Um dia, eis que acharei um canto para a dor, Há de haver um porto para tanto amor Que me traz você, assim…faceiro. Você, que me mata aos poucos de fervor e agonia Esgotando-me num suor frio e delirante Percorrendo meu corpo com essas mãos macias Braços sadios, pernas falantes. Esse sussurrar de poesias, Com um sorriso quente, que derrete a alma. Ah, um dia, hei de respirar essa sua calma Tão segura de si. Um dia, hei de te abraçar sem estremecer Hei de te olhar sem enrubescer Poderei falar, sem falhar, que te amei. Ah! Um dia, Emanciparei dessa fantasia.

Read More