Despedida

A árvore começa o ritual de exalação O grilos tritinam Intercalando com os ratos no telhado Minha solidão dorme ao meu lado na cama É nossa última noite. Amanhã deixo ela. Deixo ela, o cobertor frio e a carta. Não volto nem com reza brava.

Related Posts

Coração Assombrado

Se em uma divagação

Vagar o meu coração

Para um lugar onde

Read More

A série "Minicontos de A-Z"

Me empolguei com isso de escrever coisas coerentes com palavras começadas com a mesma letra. (ahn??!). Daí ontem me deu a louca e eu escrevi uns minicontos, da letra A até a G, com (quase) todas as palavras começando com a “letra do dia”. Serão 23 deles, porque eu descartei as letras K, W, Y, é claro. (tente você escrever uma mini-história coerente com palavras que comecem com essas letras… é maçante! Aí perde o espírito da coisa).

Read More

Sobre tornar-se negra(o)

Sou negra desde que nasci. Não obstante, apenas nos últimos anos examino os reflexos do racismo sobre mim. Até hoje, tenho sido considerada uma mulher inteligente e dedicada, em termos acadêmicos e profissionais. Sempre boa aluna, sempre guerreira, a menina pobre e negra (mas não tão negra assim) que é forte, instruída e articulada.

Read More