Uma tra[gê]tória

Gessica com Gê, assim mesmo, com o diferencial já na escrita do nome. Curiosa de berço e apaixonada por escrita e o universo de literatura. Ainda não sei porque escrevo, mas na tentativa de descobrir, há 11 anos rabisco cadernos, blocos de nota e blogues.
São parte do meu oxigênio.

Tenho dois minicontos publicados pela Editora da Tribo e um conto publicado pela Editora Quelônio, resultado de um curso de escrita com duração de um ano que fiz pelo SESC.

Iniciei minha jornada profissional aos 16 anos de idade, como aprendiz administrativo na SEMP Toshiba, e depois fui bancária por dois anos no Banco Bradesco.

Aos 18 anos, consegui uma bolsa integral (PROUNI) para cursar Publicidade e Propaganda na Anhembi Morumbi. Vinda de escola pública, de estrutura pedagógica precária, esta foi uma das minhas maiores conquistas.

Na Universidade, mesmo com a dupla jornada por causa do trabalho no Banco, me dediquei ao máximo, usufruindo da oportunidade em todos os níveis. Fui representante de classe por diversos semestres seguidos e a campanha publicitária que desenvolvi com o meu grupo foi premiada entre as três melhores do curso.

Em 2012, último ano da faculdade, iniciei na área de comunicação como estagiária comercial no Grupo Raí.  Saí da agência para encarar o desafio de coordenar um projeto de implantação de um departamento de marketing no Almeida e Associados, o que me garantiu boa experiência com gestão de projetos. E então fui parar na Axpe, uma imobiliária butique com atuação inovadora, onde sou responsável pela redação de peças de comunicação e textos do site, além de curadoria de conteúdo para mídias sociais.

Em termos gerais, há pouco mais de quatro anos desenvolvo atividades relacionadas a marketing, planejamento de comunicação, e mais recentemente social media e redação criativa. Permaneço em uma busca constante em associar a minha formação como comunicadora com a minha vocação por escrita e paixão por transformação social.

O meu combustível é a aprendizagem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *