A Hora do Planeta

Muitos já devem ter ouvido falar, mas lá vai mais uma notícia que é veiculada em dezenas de meios de comunicação ( até com ajuda de celebridades, empresas privadas, etc.)

A Hora Do Planeta

É bem simples: a ação consiste em desligar as luzes da sua casa por 60 minutos num dia e hora pré-determinados. É um apagão do bem .
Dessa vez, o dia escolhido foi dia 28 de março (sábado) das 20h30 às 21h30.Esse movimento serve como influência (pressão, na verdade) para que as autoridades mundiais assinem um possível Acordo Global do Clima, que – como tantos outros- tem por objetivo reduzir a emissão dos gases de efeito estufa na atmosfera, reduzindo os efeitos do aquecimento global.É isso aí, o clichê mais usado no mundo é muito verdadeiro: pequenos atos realmente fazem a diferença.

Aproveitando pra divulgar o site: http://www.abeautifullie.org/.
Idealizado pela banda 30 Seconds to Mars, ele denuncia abusos contra animais, movimentos que prejudicam a natureza, etc.
Além disso, eles divulgam no site projetos de ações simples que podem ajudar na preservação do meio ambiente e, de quebra, ( pra quem gosta do som da banda e tem a sorte de morar perto de onde os shows acontecem) eles “sorteiam” ingressos e passes pra sessão de autógrafos – que sempre realizam depois dos shows. É só participar.

2 thoughts on “A Hora do Planeta

  1. Está faltando um “l” no “abeautifullie.org”. E também você me escrever de volta… Pode ser depois do apagão do bem. Não é problemático. Eu espero.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *